PAICA apreende 15 milhões de dólares em suprimentos de impressão na Argentina

A PAICA, em conjunto com autoridades federais, investigou e apoiou a apreensões em diversas localidades em Buenos Aires e na Argentina, para desmantelar uma rede internacional de crime organizado envolvida na produção e montagem de embalagens e produtos falsificados. Essa apreensão causou impacto na venda de suprimentos de impressão em toda a América Latina. Através dessa ação, autoridades argentinas contribuiram para a recuperação de receita de impostos, interromperam o financiamento do crime organizado e resultante lavagem de dinheiro – assim como protegeram empregos e investimentos estrangeiros na Argentina.

Serviços | Propriedade Intelectual

Especialistas estimam que a falsificação de produtos tenha um impacto econômico global de mais de 500 bilhões de dólares por ano, e relatos de autoridades locais e federais demonstram cada vez mais que o crime organizado controla a falsificação em seus níveis mais altos. De fato, diversos grupos terroristas utilizam os lucros das vendas de produtos falsificados para financiar suas operações e os governos acabam perdendo bilhões em impostos, empregos e investimentos estrangeiros.

Os agentes da PAICA estão baseados em todo o mundo, desde os países emergentes de onde sai o contrabando até as nações consumidoras em mercados primários. A PAICA realiza levantamentos de mercado, investiga infrações e tira o máximo proveito de recursos governamentais e sociais praticamente em todo o mundo. Além disso, a PAICA já operou nas mais variadas indústrias, incluindo bens de luxo, peças de máquinas, farmacêutica, produtos médicos, software e suprimentos de impressão.

A PAICA também mantém uma rede vasta e global de informantes e contatos dentre as autoridades, e um banco de dados conectado de transgressores e dados de casos, de forma que seja possível identificar transgressores repetidos, organizações criminosas e tendências de mercado. A PAICA foca em investigações criminais e apreensões, mas emprega também soluções cíveis e administrativas, através de consultoria legal própria e terceirizada.

A PAICA é também líder mundial em investigações e vigilância via internet e na recuperação de marcas e URLs perdidas ou roubadas no cyber espaço. A PAICA tem sido constantemente capaz de gerar resultados positivos rompendo o véu de anonimato que a internet oferece, e, mais importante, associar esses esforços a resultados tangíveis.

A PAICA oferece todos esses serviços através de um programa integrado de Proteção de Marca, com orçamentos mensais e anuais fixos. A PAICA trabalha em parceria com os colaboradores, fornecedores, franqueados e parceiros de negócio de seus clientes, para analisar seu mercado, problemas e oportunidades, para poder projetar um programa customizado e voltado a resultados, que se encaixe em seu orçamento. O cliente pode envolver-se no processo – ou não – conforme desejar. O que quer que o cliente decida, a PAICA fornece todos os recursos necessários para iniciar e executar um programa de Proteção de Marca de alta qualidade.

Por fim, a PAICA é especialista em provar casos complexos de crime de propriedade intelectual, incluindo engenharia reversa de tecnologias patenteadas, furto de secredos de comércio, concorrência desleal e violação de contratos por parte de colaboradores com conhecimentos técnicos.