PAICA mitiga responsabilidade de empresa do ramo aeroespacial em caso de PRP

Após uma investigação de dois anos cobrindo quase meio século de poluição em uma antiga base militar identificada pelo programa “Superfund”, a PAICA mitigou centenas de milhares de dólares em responsabilidade pela limpeza do site, identificando diversas outras partes responsáveis, desenvolvendo provas de suas operações datando até a Segunda Guerra Mundial e identificando as entidades que as sucederam. Além de manter a viabilidade de uma das líderes em contratos de defesa no mundo, o trabalho da PAICA facilitou de fato a limpeza da localidade, através de provas que foram utilizadas em negociações com outras partes potencialmente responsáveis (PRPs) e com a EPA (Autoridade de Proteção Ambiental).

Serviços | Litígio Ambiental

A PAICA é uma dentre poucas empresas de investigação, no mundo, com experiência em lidar com investigações de Litígio Ambiental de larga escala. Devido aos custos astronômicos envolvidos em casos de redução de riscos ambientais, nossas investigações podem economizar milhões de dólares em multas e custos para nossos clientes, além de reduzir o risco de danos à reputação da empresa.

Através de nossos recursos e conhecimento especializado, a PAICA oferece um conjunto único de habilidades para gerenciamento de casos. A PAICA reconstrói o histórico de propriedade de um local contaminado, de modo a determinar se algum dos negócios anteriores contribuiram para a contaminação, e isso requer extensa pesquisa para identificar os tipos de produtos manufaturados no local, assim como métodos de produção. A PAICA procura também por negligência contributiva ou PRPs (partes potencialmente responsáveis), que possam ter afetado a localidade desde alguma outra parte, incluindo despejo ilegal de lixo, poluição migratória vinda de outras áreas contaminadas ou fontes naturais de contaminação.

Uma investigação ambiental adequada frequentemente cobre um período de 50 anos ou mais, e consite não apenas em uma reconstrução da história de uma localidade e seus usos, mas em um desafio de prova de contaminação. Testemunhas são muitas vezes já falecidas, registros foram mantidos de maneira incorreta, ou destruídos, empresas podem haver ido à falência ou evoluído para outros negócios e é muito improvável que haja cooperação de suspeitos ou até de autoridades locais, que possam ter conhecimento da fonte da poluição em localidades contaminadas ou protegidas.

A PAICA demonstrou que pode transpor estes imensos obstáculos, construindo casos para defender e mitigar riscos ambientais – e seus fees e despesas são uma fração comparados ao retorno sobre investimento que é proporcionado de forma consistente a clientes em casos ambientais.