Auditoria de Compliance Expõe Fraude Generalizada em Compras

Seguindo uma simples pista, que teve origem em uma auditoria de compliance para uma cadeia de varejo internacional, a PAICA determinou que a compra de designs e produtos na Asia, e a venda de mercadorias para descarte ou liquidação estavam criando uma erosão de mercado significativa, envolvendo furto de designs, produção de produtos falsificados e o descaminho de mercadorias para descarte ou liquidação fora dos canais aprovados de distribuição. A PAICA foi capaz não só de identificar os culpados e reduzir a erosão de mercado, mas também de desenvolver e implementar controles que vieram a tornar-se padrões nesta indústria.

Serviços | Levantamentos de Mercado e Auditorias de Compliance

Uma vasta gama de recursos fazem com que a PAICA seja capaz de realziar Levantamentos de Mercado e Checagens de Qualidade de Serviço (Quality Service Checks - QSCs) praticamente em qualquer lugar do mundo. Não existe forma melhor de monitorar seus mercados para detectar a presença de produtos falsificados ou descaminhados, ou mesmo para assegurar-se de que seus parceiros de negócio (fabricantes, intermediários, distribuidores, franqueados, temporários e clientes) cumpram com suas normas do que ter a capacidade de estar nas ruas e tirar um “retrato” do mercado.

A PAICA trabalha com seu departamento de Vendas, Marketing, Compras, Prevenção de Perdas e/ou Jurídico, para conduzir Levantamentos de Mercado ou criar auditorias de compliance dentro dos parâmetros de contratos ou práticas de negócio existentes. Frequentemente, a PAICA pode fazer recomendações de mudanças contratuais, com base em experiências anteriores e nas melhores práticas da indústria, que contribuem tanto para a integridade de programas de marketing, design ou compras, que acabam fazendo com que os serviços da PAICA pagem por si mesmos.

Com a crescente globalização de mercados e da manufatura, o monitoramento contínuio dos mercados e da internet, assegurando-se que as melhores práticas e cumprimento com as normas sejam uma parte integral e contínua de um plano global de negócios é de vital importância para a integridade da cadeia de fornecimento, controle de mercados, ética de negócios, cumprimento com padrões mundiais e a reputação e relações públicas de uma empresa.